Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Vamos fazer amigos?!

21.01.10


 


Faz algum tempo que não escrevo nada por aqui, a vontade tem sido pouca, a rotina não ajuda e a vida farta-se de me pregar partidas maldosas às quais dificilmente consigo dar resposta ultimamente.

As festas foram boas, como sempre, agora o ânimo foi o pior de sempre, para isso bastou em antevéspera de Natal ter sofrido um assalto e ter visto um familiar a passar o reveillon numa cama de hospital vítima de pneumonia! Até comentei…”forma original de passar a passagem de ano”!

Mas as surpresas desagradáveis não se ficaram por aqui e até chegou ao ponto, imaginem, de me chamarem de ladrão no meu local de trabalho, o que me vale é ter um gerente excepcional que ao confiar-me o serviço que tenho descartou qualquer hipótese de me acusarem… É claro que jamais me passaria pela cabeça roubar e pior que isso colocar o emprego de um colega em risco, mas na verdade quem presumivelmente o fez não pensou assim e acusou-me para se livrar de qualquer acusação, mas não conseguiu e agora aguarda uma decisão da firma. A justiça tarda, mas não falha…

Isto só serve para que de uma vez por todas acredite na célebre frase que muitas vezes me repetiram, no local de trabalho não há lugar a amizades e eu nunca pensei assim e tinha essa pessoa que me acusou como uma amiga a quem contava tudo e mais alguma coisa, como dois bons amigos partilhávamos um pouco das nossas vidas. Apesar de saber que o feitio dela era especial nunca pensei que me “espetasse a faca” desta forma. Espero ter aprendido a lição…

Os nossos verdadeiros amigos afinal serão apenas a nossa família?

Fora do meu local de trabalho, eu e o Peter temos vários amigos em comum com quem é um prazer sair, conversar, passear, ir ao cinema, felizmente raramente me desiludo com algum deles e se isso acontece logo temos uma conversa e tudo se resolve.

Ultimamente temos conhecido algumas pessoas que ficam, ou seja, com quem nos identificamos e acabamos por nos conhecer melhor e fazemos por que a amizade cresça. É bom ter amigos, mas verdadeiros, com quem podemos contar…

Espero não ter mais nenhuma surpresa desagradável igual a esta, pois há quem diga que os amigos são a família que nós escolhemos para nós e se são família, por norma a família não prejudica nem magoa.


 


Gaybriel

5 comentários

Comentar post