Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Uma flor para a Madeira...

Às vezes, tal é a nossa sorte comparados a muitos países, chegamos a pensar que somos intocáveis no que toca à fúria da natureza, mas só às vezes…

Desta vez a tragédia bateu-nos à porta e destruiu o nosso jardim de flores, por sinal um dos jardins mais belos do mundo. Nunca o visitei, mas os relatos são unânimes em apontar a Madeira como um paraíso situado bem no meio do oceano, ou não fosse chamada também como a “Pérola do Atlântico”! Mas agora…

Agora, tudo mudou…

Chuvas torrenciais, horas a fio, causaram uma das maiores catástrofes de que há memória. Enxurradas, desabamentos de terra, ribeiros transformados em autênticos rios, arrastaram consigo para a morte dezenas de pessoas, causando ainda um número indeterminado de desaparecidos e milhões de prejuízos. As imagens na televisão deixam-me sem palavras, os meus olhos habituaram-se a ver a desgraça noutros cantos do mundo, mas nunca no nosso Portugal, tão protegidos mas ao mesmo tempo tão à mercê da natureza!

Uma flor para a Madeira…

A solidariedade desde cedo tem-se feito sentir, dos mais diversos quadrantes todos os dias têm surgido notícias de que existe um esforço enorme para fazer renascer o jardim das flores deste enorme pesadelo! Ainda não ajudei, mas irei contribuir. O pouco que eu der, mais o pouco que todos dermos, fará muito por todos aqueles que tudo perderam…

As vidas humanas jamais se irão resgatar mas o sorriso de quem tudo viu ser levado pelas enxurradas pode ser recuperado de novo.

Vamos fazer por isso!

Uma flor para a Madeira…

Gaybriel

9 comentários

Comentar post