Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

"Trumpalhadas"

10.01.17

ceff140f25c6ddfb8f0d0197aa8955ef.png

Ainda sobre o novo ano que iniciou há 10 dias, como estão as expectativas em relação ao mundo?
Acredito que ainda este mês iremos ter o momento do ano, do outro lado do atlântico com a tomada de posse do recém-eleito presidente Donald Trump. Odiado por uns e amado por outros, ninguém fica indiferente ao homem que tem estado na ordem do dia com todas as polémicas em que se mete. Ainda não chegou ao poleiro e não olha a meios na forma como responde à crítica, como será quando lá chegar? Todos temos a ideia que o presidente dos EUA é o dono do mundo, pelo menos passam por ele grandes decisões, estão a imaginar o Trump tomar uma decisão com peso e medida?
Do lado de cá, temos um Putin, cujo poder desorienta os ocidentais e desafia constantemente a União Europeia. Para além de amigo de Trump, acredita-se, que influenciou bastante a sua eleição! Existe quem o compare a Hitler, um ditador, prefiro dizer que estamos diante um homem destemido e que procura tornar-se uma grande potência, assim como os EUA! Falta saber até onde vai a ganância do senhor…e perceber as consequências de um divórcio dele com Donald Trump!
Ainda me falta falar de Kim Jong Un, líder da Coreia do Norte, o eterno desafio dos EUA. As mais recentes notícias falam de que estão em condições de testar o mais recente míssil nuclear intercontinental. Segundo o próprio estes testes visam mostrar que estão em condições de lutar contra as ameaças nucleares das potências imperialistas. Donald Trump apenas fez saber através do twitter que “não vai acontecer”! Parece-me que Kim Jong Un não vai brincar muito mais tempo, o Trump não vai deixar.
E assim vai o mundo em 2017…
Vejo “crianças” a governar as superpotências perante uma Europa cada vez mais desunida e a caminho do abismo. E como todos sabemos, as crianças são tão imprevisíveis…

Carlos

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2