Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Rotina...II

03.10.09


 


 


Continuando o retrato do meu dia-a-dia, um dia como todos os outros de trabalho, um dia que em que em muito se assemelha aos inúmeros que por aqui passam…

Saio do serviço então por volta da meia hora, vou a casa da mamã almoçar, que bem me sabe a comidinha dela, é o momento do dia em que posso estar com a família pelo menos a que está por casa, porque os restantes estão nos respectivos empregos.

Durante toda a minha vida, sempre foi perto da minha mãe que me senti bem protegido, muito bem seguro e também muito amado… Mais jovem, quando não estava bem, bastava procurar o colo dela no sofá, bastava um afago dela e eu já me sentia bem melhor. Não há mãe como a minha e hoje continuo a agradecer-lhe o homem em que me tornei, talvez o que ela nunca sonhou, mas antes aquele que nunca a irá abandonar.

Amo-te mãe…

Depois do almoço o cafezinho é tomado com as manas, as que estiverem por casa…a conversa é colocada em dia e lá vou eu novamente para o escritório.

A chegada ao serviço depois do almoço é sempre muito mais custosa, de barriga cheia o sono aparece e tem dias que se eu deitasse a cabeça na secretária adormeceria de certeza. Durante a semana tenho dias em que faço o serviço todo de manhã, então de tarde aproveito para ler o jornal, uma revista cor-de-rosa ou então fico no balcão na conversa com os colegas. Quer dizer, depende muito dos colegas, pois existem alguns que estão bem melhor com a boca fechada, pois com eles não se aprende mesmo nada, arrisco dizer que estão ali e nem sequer sabem desempenhar o trabalho que lhes é sujeito em condições, outros escuso de os procurar para conversar, pois já deles são conversadores. E o tempo vai passando assim. Justifico o tempo livre da parte da tarde, com a entrada bastante cedo ao serviço pela manhã, depois nunca deixei de trabalhar devagar, por isso fico com tempo livre para mim!

Cerca das 17 horas, saio do serviço e regresso a casa…

A mesma casa que de manhã deixei sozinho e sozinho volto a entrar!

A rotina que se cria chegado a casa é sempre a mesma! Depois de lanchar, limito-me a ficar na sala a ver televisão ou então vou até ao computador, onde chego a passar horas e horas a navegar de site em site até chegar a hora de tomar um banho e ir para a cama.

Mas, tem dias da semana diferentes, aqueles em que o meu amor resolve aparecer de surpresa ou não e ficamos a namorar no sofá da sala e a ver a novela, outros dias porém sou eu que saio de casa e vou ter com ele, acabamos sempre por ir tomar um cafezinho a algum lado. São estes os momentos mais doces da semana…

Nada como um abraço, um beijo do nosso amor para que a rotina seja bem mais fácil de suportar.

Gaybriel

5 comentários

Comentar post