Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Regresso

21.09.15

tumblr_lxhw0iofOz1r13qi1o1_500_large.jpg

As férias terminaram, deixam saudades, sobretudo porque usufrui da companhia dele todos os minutos e horas de todos estes dias. Foram duas semanas sem muitas aventuras, o dinheiro não estica, mas em boa companhia são sempre benéficas.
Regressamos os dois hoje ao trabalho, estava com imenso receio pois o colega que me substitui teve de aprender tudo pensei que não conseguisse dar conta do recado.
Mas cheguei e vi que afinal o rapazito foi um bom pupilo, pois desempenhou as tarefas de uma forma quase excelente.
No entanto há coisas que não mudam, nem com a minha ausência se atenuaram…a falta de empenho e respeito dos meus colegas pela minha posição naquela loja. Digamos que, desde a mudança de marca\chefias, altura em que decidiram dar-me a categoria equivalente às minhas funções, a atitude dos meus colegas para comigo piorou, se já não era boa, agora está de todo um fracasso. Passar a encarregado foi um murro no estomago para muitos e é-lhes complicado entender que agora as ordens são para cumprir, pois deixaram de ser dadas por alguém com a mesma categoria que a deles, mas sim por alguém que agora tem de marcar posição.
Sei que as mudanças na estrutura da empresa ainda não estão concluídas e receio mesmo que a nível interno de lojas ainda possa haver grandes mexidas, daí que deveriam estar mais empenhados em manter o bom ambiente, em cumprir as regras básicas, mas ainda assim arriscam a ultrapassar o bom senso. Depois que não se lamentem…
Por agora a mudança terá de começar em mim, impor-me um pouco mais, pois se me deram valor, tenho de fazer por merecê-lo e quem sabe receber ainda mais.
É uma luta diária…mas sem sacrifícios não se atinge o sucesso.

Carlos

 

3 comentários

Comentar post