Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Qual é o teu ídolo?

Acho que nunca aqui trouxe um texto em forma de critica e se alguma vez o fiz então não me lembro. Desta vez não posso deixar de criticar e opinar o que para mim se trata mais uma vez de jogo sujo…

Quem vê o programa Ídolos? Eu tenho assistido a este concurso desde a altura dos castings e logo no início que cativou a minha atenção, um formato já conhecido, que me tem entretido bastante. Ao longo das galas que se foram sucedendo nas últimas semanas, por diversas vezes condenei a forma como o júri opina sobre a prestação dos concorrentes, arrogantes, impiedosos, demorei a entender que tal faz parte da dinâmica do jogo.
Apreciei os concorrentes e até tinha os meus favoritos, Filipe, Carlos, Inês e Solange para mim eram o quarteto que mais se destacava e se repararem bem, a Diana esteve sempre muito apagada nas primeiras galas. Mas já lá vamos…
 Compreendi que quanto mais nos aproximamos do final o júri teria de ser mais “mesquinho”, entre os melhores, se fosse necessário até a roupa serviria para criticar, se é que me entendem…
Agora olhem bem a jogada… Até certo ponto o Carlos era o protótipo de ídolo que o programa buscava, no entanto na semana seguinte o mesmo concorrente foi alvo da maior critica pelo mesmo senhor que tanto o elogiou! E porque fez ele isto?
Aí está o jogo sujo, a par da crítica enorme que atirou o concorrente à “lama”, eis que começa a ganhar notoriedade quem sempre esteve apagada no programa, Diana Piedade! Porque será? 
A polémica em volta do Carlos gerou imensa curiosidade por parte da comunicação social e o objectivo foi conseguido. A imagem ficou afectada e tal como queriam o Carlos foi eliminado esta semana!
Falemos então do que realmente se passou esta semana, a meu ver, foi notório o apelo ao voto na Diana feito pelo júri. Ou seja, já não bastava terem conseguido colocá-la entre os três finalistas, ainda apelaram para que as mulheres votassem em massa nesta concorrente e isto para quê? Para que ela vença no duelo final com aquele que a meu ver, desde o inicio é quem mais merece o prémio, Filipe Pinto! Para mim os apelos feitos pelo júri no final da prestação da Diana foram obviamente desnecessários e apenas demonstram o favoritismo em relação à concorrente. Sempre pensei que num programa destes teria de haver imparcialidade, mas afinal a dinâmica do concurso contempla jogar sujo.
E jogar sujo também o fez o Carlos quando saiu, mostrou não ser companheiro ao apelar ao voto na referida concorrente. Foi muito feio…
A Diana realmente revelou-se, mas apenas o fez nas últimas galas enquanto que o Filipe se manteve desde o início ao nível que um ídolo exige.
Como um dos elementos do júri referiu:
“Tu tens magia…”
E por mim ele seria o grande vencedor…
Votem Filipe Pinto!
 
Gaybriel

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2