Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Pouco importa, pouco importa...

31.07.16

Ainda no rescaldo do Euro, surge agora a noticia que o cântico "Pouco importa, pouco importa" acaba de ser lançado no itunes!
Confesso que ainda me arrepio com as imagens da grande final, foi um orgulho tão grande que emocionar-me não fica dificil. Mas que orgulho...
Ao que parece, "Pouco mporta, Pouco Importa (Orgulho Português)" surge como resposta ao ambiente que os adeptos e equipa viviam durante a fase de grupos e nasceu, em conjunto com outros, do vazio de cânticos com letras de apoio específico à Selecção Nacional. Sabendo da importância do apoio oriundo das bancadas, Pedro Marques, o autor e compositor, aproveitou a sua presença em França para apoiar Portugal, criando cânticos para que a equipa de Portugal pudesse sentir ainda mais o apoio das bancadas e sentir-se mais confiante. 

O cântico rapidamente passou das bancadas para o balneário da Selecção Nacional e daí viria a transformar-se num enorme cântico de afirmação e apoio nacional à Seleção das Quinas, que ecoou um pouco por todo o Mundo, inclusivamente pelos próprios jogadores e equipa técnica da Seleção Nacional durante os festejos de consagração de Portugal como Campeão Europeu de Futebol.

Carlos 
in "diário digital"

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2