Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Por Utopia: O tempo de 2017

28.12.16

15782519_719626031535870_885226762_n.jpg

Gripe e todas as chatices que traz com ela apoderaram-se de mim na ultima semana e não consegui marcar a minha habitual presença aqui, no Café em Grão.

Espero, ainda assim, que o Natal tenha enchido os vossos corações e que tenha adoçado o Inverno solarengo.

O tema de hoje é quase óbvio: o ano que está a chegar.

E como ano novo, vida nova, invertamos as coisas. Quero saber que livros leram, que chás beberam e quais os objetivos que têm para o novo ano.

Contudo, lembrem-se que a meia noite de 31 para 1, é a mesma hora de todos os dias. Claro que vem com champanhe e pessoas à nossa volta, mas é a mesma meia noite que acontece quando estamos a ver um filme no sofá, quando estamos a dormir, quando estamos a chegar a casa e abraçamos quem nos espera, quando lemos um livro ou apagamos a luz.

Por isso, as metas que decidam estabelecer, não as façam esperar nem desistam delas por estarem a meio do mês. Fazemos parte de um ciclo com o nosso interior. As coisas fluem e somos nós que tomamos rédeas do que queremos para nós. Não precisamos de grandes motivos para nos lançarmos numa ideia. Não precisamos de um dia especial para sermos felizes. Assim como não precisamos de uma hora para vivermos. O relógio não pára. Não parem também, mesmo que não seja meia-noite.

2017 vai chegar. Façamos dele, o ano.

Utopia

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2