Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Pedir desculpas...

27.06.16

DESCULPA2.jpg

 Sempre achei que pedir desculpas era algo que estava a cair em desuso!
Hoje em dia as pessoas vivem tão apressadas que muitas vezes se esquecem que erram, e pior, esquecem-se que reconhecer o erro é a forma mais sensata para se chegar a um pedido de desculpas! Muitas pessoas, orgulhosas, sabem que erraram, mas não são capazes de assumir e por vezes deitam a perder laços familiares, de amor ou amizade e nunca mais os recuperam…
No entanto por estes dias eis que alguém me conseguiu surpreender…sem no entanto ter conseguido ainda dar a cara!
Tem mais de dois anos a história que para mim e para o meu gajo estaria mais que enterrada. Na verdade faltaram sempre as respostas ao “Porquê” ou até ao “Que mal é que nós fizemos”, mas sempre acreditamos que jamais chegariam!
Eles eram nossos amigos, de jantaradas e copos, quase que semanalmente nos víamos e arranjávamos sempre motivos para não estarmos muito tempo afastados!
Sempre nos demos bem e respeitamos sempre o espaço e feitio uns dos outros.
No entanto após uma passagem de ano, sem mais nem menos, notamos da parte deles um afastamento relativamente a nós! Tentamos vezes sem conta perceber o porquê, mas nunca entendemos… Até que nos cansamos de correr atrás e esperamos que fossem eles a tomar a iniciativa que nunca mais chegou!
Ainda nos cruzamos na noite, cumprimentamo-nos mas não seria o local ideal para inquéritos.
Depois disso nunca mais houve uma chamada, uma mensagem…apenas o silêncio!
Desgastados com tantas dúvidas nada mais nos restou do que colocar um ponto final na história, eles lá terão tido os seus motivos e focamo-nos nas nossas vidas!
Até que passaram dois anos e meio…
Este fim-de-semana fui surpreendido por um pedido de desculpas através do facebook, não acho que seja o melhor local para o fazer, até porque não sendo meu “amigo” na rede social não tinha porque meter conversa comigo! Tentei fazer mostrar o meu ponto de vista e que as desculpas evitam-se ao invés de se pedirem no entanto elogiei o facto de perceberem que erraram. O passado já não pode ser mudado, é verdade, foi o que me disseram! Aceitei, é um facto, mas o futuro ainda vai muito a tempo de ser alterado e dei a conversa por encerrada!
Talvez não tenham percebido a minha resposta, talvez sim!
Para mim não é no facebook que vamos esclarecer as coisas!
Se haverá próximo passo ou não, terá de ser da parte deles, até porque as respostas que nunca chegaram terão de ser respondidas na cara!
Afinal talvez seja ainda possível acreditar nas pessoas e pedir desculpas poderá não estar tão em desuso quanto isso!

Carlos 

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2