Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Paris…Je t’aime! 3ª Parte

03.03.16

A nossa aventura pela cidade luz continuou.
No segundo dia, já tinha comprado os bilhetes pela internet, fomos visitar a tão famosa Tour Eiffel, o símbolo máximo do país.
Saímos bem cedo do hotel e metemo-nos no metro que passava a uns cem metros de onde estávamos. Tinha muito receio de andar de metro em Paris, mas confesso, com o passe na mão torna-se tudo tão fácil.
Assim que saímos da estação do Trocadero, subimos à superfície e pensava eu que conseguiríamos ter logo uma visão da Tour Eiffel, mas bem procurei e nada, pois a mesma estava por detrás do conhecido Palácio Chaillot.
Assim que contornamos o edifício, bem, ficamos sem palavras! Por aquela hora, o sol ainda se estava a levantar, mesmo por detrás da torre, o que tornou todo aquele cenário maravilhoso.

IMG_1368

Tiramos imensas fotografias enquanto esperávamos pela abertura ao público.
Assim que pudemos, subimos ao último piso da Tour Eiffel onde tivemos uma visão privilegiada sobre a capital. Adorei…
Descemos e resolvemos andar pelas ruas ao encontro do Arco de Triunfo.
Em pleno Inverno, o frio que se fazia sentir, obrigou-nos a fazer uma breve paragem num café.
Sabíamos que íamos pagar caro, mas tínhamos que nos aquecer de qualquer maneira. Então pedimos duas baguetes com manteiga e duas meias de leite. Que bem me soube…apesar de que o que paguei dava para três pequenos-almoços em Portugal para nós dois!
Continuamos a nossa caminhada…
Fizemos a nossa visita ao Arco de Triunfo, apesar de não termos subido o mesmo.

IMG_1400IMG_1416.JPG

 Depois descemos a Avenida dos Campos Eliseos, tanta loja, tanto luxo e nós sem dinheiro!

Entramos na fnac onde adquiri o cd da Selah Sue que naquele ano ainda não era falada em Portugal, depois visitamos uma loja da Yves Rocher, nós que somos vendedores por catálogo da marca ficamos estupefactos com os preços que eles praticam numa loja de rua…os mesmos que os da revista portuguesa. Ainda tivemos oportunidade de percorrer a feirinha de Natal que todos os anos faz a delicia dos visitantes.
Ao longo do rio Sena, paramos para a foto junto do monumento d’Alma que ficou ainda mais famoso aquando do falecimento da Princesa Diana.

IMG_1436IMG_1440

Entretanto fomos andar no famoso Bateaux Mouche. No meio de uma invasão de turistas chineses, lá fomos nós percorrer o rio por baixo das tão famosas pontes que atravessam o Sena. O frio era muito, mas valeu bem a pena… É um passeio que aconselho a todos que decidam visitar a cidade. 

Este foi o nosso segundo dia.
No terceiro, voltamos a ser crianças! Mas isso, contarei noutro dia…

Carlos
(continua)

10 comentários

Comentar post