Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Paris…Je t’aime! 5ªParte

10.03.16

O quarto dia de férias pela cidade luz, em semelhança com os anteriores, também começou bem cedo.
Tínhamos um longo dia pela frente, onde o acontecimento que nos levou a Paris ocorria nessa noite, mas antes ainda havia muito que ver…

IMG_1670.JPGIMG_1662.JPG

 De manhã fomos visitar a imponente Catedral Sacré Coeur, situada nas margens do rio Sena. Confesso que não sou muito de igrejas, mas pela sua história e arquitectura fiquei encantado com o que vi.

IMG_1671.JPG

 

De seguida, um passeio pelas margens do rio, onde houve tempo para se colocar um cadeado na Pont Des Arts, chamam-lhe a ponte do amor e tornou-se tradição os casais que por lá passam unirem-se num gesto como que a eternizar o amor. Colocamos o cadeado e uma das chaves foi lançada ao rio.

IMG_1714.JPG

 A tarde foi marcada com a visita ao Louvre, um dos maiores e mais ricos museus do mundo e na opinião de muitos um ex-libris imperdível da cidade de Paris.

Confesso que tive oportunidade de ver ao vivo quase todas aquelas peças e obras de arte que apareciam nos livros de História. Destaco como bastante belo, rico e interessante os aposentos de Napoleão Bonaparte. Por lá também se encontra a mais famosa obra de Leonardo da Vinci, o quadro de Mona Lisa. É verdade, eu vi-o, mas sinceramente aquele quadro minúsculo numa sala enorme, é o mínimo no meio de tanta riqueza. Não hesitem em visitar o Louvre numa visita a Paris,
Para o fim do dia, já noite, estava reservado um dos principais motivos pelos quais fizemos esta viagem. O tão aguardado concerto da Celine Dion no pavilhão de Bercy.
Duas horas de um excelente concerto, onde a emoção de a ver e ouvir cantar ao vivo foi difícil de controlar.

 Adoramos…
Carlos

11 comentários

Comentar post