Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Paisagem...

28.03.07


Há imenso tempo que tencionava parar o carro naquele parque de estacionamento para poder tirar umas fotos! Mas nunca se de deu a oportunidade!


Sinto-me um privilegiado, sim é verdade, no cumprimento do meu trabalho que para muitos se torna uma rotina diária, passo dia sim, dia não pela beira-mar, aqui em baixo na nossa marginal brevemente requalificada! Confesso que o meu horário de passagem naquela zona ronda as 10 horas da manhã e sou sempre brindado pela mais bela paisagem… Durante muito tempo não me terei apercebido de tal, mas nos últimos meses é ver-me a tirar o pé do acelerador para poder vislumbrar mais uma vez o mesmo mar, o mesmo farol, (sim bem lá no fundo, o farol da Boa Nova), quase a mesma paisagem de sempre!


No entanto acreditem nunca vejo a mesma coisa, pois em dias de Inverno, o mar enche-se de espuma branca, as ondas estão mais “selvagens”, dias existem que quem por lá passa a pé chega a levar com a água em cima, outros dias também, quando o sol espreita, quando o mar se encontra calmo, torna a paisagem mais serena, como também existem aqueles dias de nevoeiro, em que o mar parece desaparecer, deixando apenas à vista o areal! A paisagem muda a cada dia que passa e eu continuo a passar ali quase diariamente para ver aquela maravilha, que apenas a natureza nos pode oferecer!


 


“Oh mar bravio, oh mar sereno, amigo eterno de quem sonha, de quem procura em ti a força que muitos teimam em derrubar!”


 


Este fim-de-semana, enquanto passeava no areal da praia, tirei umas fotos com uma amiga, pedi-lhe então para estacionar no local que tantas vezes eu quis parar, saí do carro e tirei diversas fotos… Hoje coloco uma aqui para partilhar convosco algo muito simples, algo para muitos banal, mas para mim sem dúvida é um orgulho poder mostrar-vos, pois é algo que me deixa feliz de poder olhar nos dias que correm onde o homem teima em derrubar o que de belo a natureza nos dá construindo prédios e moradias…o mar esse, ele não conseguirá vencê-lo!


 


Gaybriel…


 

29 comentários

Comentar post

Pág. 1/3