Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Outra vez...Mariza!

19.01.16

20150728_mariza_wikimedia-o_1.jpg

 Eu sei, eu sei, já falei imensas vezes dela por aqui…

Mas o que querem?! Eu adoro Mariza!
Desta vez, o motivo para falar dela, o concerto que ela deu a 27 de Novembro do ano que há pouco findou, no coliseu do Porto.
O dia em si foi bem escolhido, quatro anos após o reconhecimento do fado como património imaterial da humanidade.
Chegamos ao Porto a tempo do concerto, mas como o dia em si coincidiu com a inauguração da árvore de Natal, o estacionamento escasseava e por pouco não tínhamos tido tempo para ver o início do concerto marcado para as 22 horas.
Um quarto de hora após a hora prevista do concerto, as luzes apagam-se e num fundo negro, vemos surgir a diva. Palmas e mais palmas, porque ela merece.
Mariza revisitou êxitos antigos, mas o motivo do espetáculo era o “Mundo”, nome do seu mais recente cd.
“Mundo”, apesar de ter fado, também mostra Mariza num registo diferente e vê-la a interpretar esses temas tão diferentes do habitual deliciou toda a plateia que a aplaudiu vezes sem conta.
Ficamos na terceira fila, em todos os concertos, a diva sai do palco para interpretar no meio do público o seu grande êxito, “Gente da minha terra”, arrepiei-me com aquele vozeirão. Passou por mim, cumprimentou-me, tanto mais eu lhe queria dizer, apenas consegui sorrir e no coração agradecer-lhe pelo excelente espetáculo.
No fim ainda nos apresentou o seu tesouro, o seu filho, ao colo da mãe, ouviu-a cantar “Meu amor pequenino”…Foi lindo!
Terminou o concerto, em todos os que assistiam, um sorriso, contentamento, em mim uma certeza cada vez maior…adoro Mariza!
Quando tiver outra oportunidade igual, vou lá estar, acredito serem estes pequenos momentos que nos fazem felizes, do melhor que podemos levar desta vida.

Carlos

(Agora, aguardo impacientemente o dia 11 de Junho, outro sonho, outro grupo que eu amo,
 IL DIVO no pavilhão de Gondomar e eu e o meu gajo na primeira fila para os ver!)

3 comentários

Comentar post