Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Outra vez exames?!

images.jpg

No passado dia 18 de Janeiro comentei aqui convosco o susto que apanhei durante o mês de Dezembro com uns resultados anormais numas análises de rotina. Na altura, após diversos exames chegaram à conclusão que estaria tudo bem. E eu, respirei de alívio…
Ontem, foi dia de regressar à médica e mostrar esses mesmos exames! Sinceramente na altura respirei de alívio porque os abri e certifiquei-me que nada do que suspeitavam se verificava, no entanto precisava da opinião médica. A médica ficou confusa…uma ecografia diz uma coisa (suspeitas de anedoma numa glândula supra-renal), o TAC não revela qualquer problema. Na dúvida prevalece a TAC, assim me disse o médico que fez os exames, mas a médica não entendeu assim e…tenho mais uma série de exames a fazer no final de Março!
Imaginam a minha cara ao ver a impressora a deitar tanta folha de exames para fora!? Há para todos os gostos, rins, tiróide, coração...
Com isto, claro está, fiquei nervoso e as tensões subiram no momento em que a médica resolveu medi-las! Resultado 160/100, 170/100… Achou que não era normal e receitou-me um medicamento para as baixar!
Saí do consultório com a cabeça do tamanho de um melão resultante de toda a informação que absorvi num curto espaço de tempo, e pior, nada do que eu ouvi era o que eu queria. Acreditava mesmo que estaria tudo bem.
Ou a médica tem razão nas dúvidas que levantou ou é muito zelosa com os pacientes.
Sinceramente, não comprei medicamento nenhum para baixar as tensões, pois chegado à farmácia as “meninas” estavam mais baixas, 140/89 e a médica farmacêutica disse mesmo que estavam normais. De certeza que o pico de tensão foi aquando da consulta apenas!
Acho que ainda sou novo para tomar remédio para as tensões, é que o corpo depois habitua-se e pior é estar a ingerir químicos.
Bem…venham as ecografias, o electro, o ecocardio, as análises e o controle diário das tensões! Ao que ainda vou juntar por vontade própria, uma dieta e umas caminhadas, pois o ponteiro da balança em poucos meses subiu de 69 para 74!
Ai vida…se os problemas aparecem agora, imaginem aos 40!

Carlos

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2