Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Os verdadeiros amigos...

06.10.15

 

10603728_10202488823654318_8968495132403518049_n.j

Hoje em conversa com dois amigos distintos, com os quais não estou há algum tempo, coincidência, falou-se sobre a verdadeira amizade!
E a verdade tem de ser dita, ao longo da nossa vida cruzámos os nossos caminhos com imensa gente e grande parte prossegue a sua caminhada sem nos deixar um pouco de si, também não fazíamos questão! Mas uma pequena parte ao passar por nós consegue tocar-nos e acabamos por os deixar entrar nas nossas vidas! Então aí começamos a construir pouco a pouco o que chamamos de uma verdadeira amizade.
Os meus amigos talvez não sejam mil, nem cem! Os verdadeiros talvez sejam uns dez ou quinze, os melhores amigos uns dois ou três!
Tenho amigos de há quase 30 anos, amizades que valem ouro, outros de há um ou dois, valem ouro também.
Tenho amigos que não vejo sempre, se calhar uma vez por ano, mas no reencontro ...hum, é como se ainda ontem tivéssemos estado juntos, às vezes elas já de barriga grande, um orgulho! E é assim que vou ganhando "sobrinhos adoptados" a juntar á já extensa lista que vem da família!
Tenho amigos de copos e jantares, amigos de loucuras, amigos para poder rir, outros com quem posso chorar...
Tenho amigos que precisam de mim, por estes tempos mais complicados, que sabem que estou aqui à distância de um telefonema, mas que me tem presente de vez em quando, porque às vezes a companhia é uma ajuda para enfrentar a luta que travam...
Mas também já tive amigos fáceis, de abraços e palavras aconchegantes, que afinal riam-se de mim nas costas, desrespeitando um dos princípios básicos de uma verdadeira amizade...o respeito! Perdi tempo com eles...
Tenho muitos amigos sim...mais perto, ou mais longe, a verdade é que morarão sempre no meu coração!

Carlos (17/09/2014)

6 comentários

Comentar post