Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Opinião cor-de-rosa… Bibi e os seus pis!

26.02.16

Bernardina-Tiago-787x444.jpg

Sabia eu que tinha muito a contar nesta nova rubrica sobre a imprensa, televisão e afins!
Como acérrimo espectador d’A Quinta, não podia deixar escapar a oportunidade de falar da concorrente que por estes dias anda nas bocas do povo por causa da sua “xaroca”.
Acho que nem vale a pena traduzir para Português mais corrente o significado de tal monstro linguístico! Juro que ainda pensei que estaria a falar de uma qualidade de peixe. Mas assim que ouvi o contexto em que foi pronunciado percebi onde a menina queria chegar!
Por isso é que a “xaroca” até virou música! Não deixam escapar uma…
O engraçado é que para quem ouviu a discussão em que a Bibi pronunciou tal palavra, não ligaram muito ao resto da conversa onde a mesma moça terá dito uns 20 palavrões em pouco mais de duas frases! Força do hábito, digo eu, dali não se espera mais nada!
Não é que também não fique mal, mas soa melhor ouvir um homem a soltar uns palavrões assim do que uma mulher! Ou estarei errado?
A ideia da mulher bem comportada, palavreado meigo, singela, ternurenta, simpática, destoa por completo com aquele exemplo que no fundo não é exemplo para ninguém!
Se de início até achei piada à personagem, com todas as fragilidades que se nota ter, agora não a consigo ouvir. E depois, a rapariga está nitidamente desequilibrada!
Ora escorraça o homem que lhe fez um filho, ora diz que o ama, humilhando-se a seus pés!
Bem, se o homem já lhe fez tanto mal, porque continua a subjugar-se?
Não é minha irmã, nem sequer minha filha, mas primeiro não permitiria a sua entrada num programa destes e com um filho por criar, depois mesmo que entrasse não permitiria que se humilhasse mais e iria busca-la!
Felizmente esta continua a ser uma amostra de muitas realidades, mesmo depois de tantos maltratos ainda existem mulheres que perdoam e perdoam e perdoam.
Falta de amor-próprio é o que é!

Carlos

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2