Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

O último Natal

26.12.16

Este ano tem sido fértil em percas estrondosas para o mundo da música.
É triste e sinto que acabamos todos por ficar mais pobres com o desaparecimento destes monstros que sempre nos acompanharam.
Depois de David Bowie, Prince e Leonard Cohen, inesperadamente é a vez de George Michael nos surpreender com o seu desaparecimento logo no dia de Natal.
Confesso que destes todos, o vocalista da banda de sucesso dos anos 80, Wham!, é a celebridade que mais me custa ver partir! São inúmeros os temas de sucesso que me acompanham desde miúdo!
“Wake me up, before you go-go”, que marcou a minha infância, ou “Carelesse Whisper” que tantas vezes ouvi no programa Oceano Pacifico da RFM! “Jesus to a child” tema que marcou um período de férias que ficou lá trás, até ao tema que me embala anualmente e faz com que entre no espirito natalício, “Last Christmas”! E tantos outros de sucesso, tamanho é o legado que ele nos deixa!
Curioso como George Michael desaparece nesta altura, não se tem ouvido falar nele, mas parte numa época em que as rádios passam vezes sem conta um dos maiores hinos de Natal.
Se traduzirmos para português, Last Christmas, para George Michael foi mesmo o último Natal!
São cada vez menos os talentos que nos acompanham desde os anos 80!

 

 


Carlos

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2