Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Música no coração...

27.01.06

 




São momentos únicos que aqui vou partilhar convosco, acho que todos nós sentimos o mesmo em determinadas alturas da nossa vida!
A musica no coração.
Hoje a caminho do trabalho, enquanto ia apreciando as paisagens dos campos cobertos de uma camada fina de gelo, resolvi ligar a rádio sintonizando a RFM (104.1 aqui no norte), sem dúvida uma estação sem igual que tem desempenhado um trabalho bastante digno ao longo dos anos!
Mal sintonizo a emissora, eis que começo a ouvir um dos êxitos dos Queen, tão antiga, à bastante tempo que não a ouvia, linda demais, coloco um sorriso nos lábios e lá vou cantarolando, ao mesmo tempo que começo a recordar tempos antigos, os meus tempos de criança!
A paisagem continua quase igual, como por vezes em trabalho me desloco um pouco para o interior, passo por campos, imensos casarios de lavradores, deixo a cidade e entro nas aldeias de Vila do Conde. Continuo a olhar o ambiente que me vai rodeando, cruzo-me com imensa gente atarefada, quem sabe, para deixar os filhos cedo na escola, ou mesmo para não se atrasarem para os empregos! Vejo alguns idosos, bem agasalhados do frio com as suas sacas do pão nas mãos, quem sabe, para prepararem o pequeno-almoço para os filhos ou para os netinhos.
Mas eu lá vou, sigo o meu caminho, continuo a ouvir a mesma emissora, agora eis que começa um dos sucessos de Bryan Adams...
"Please forgive me I know not what I do
Please forgive me I can't stop lovin' you
Don't deny me"
Mas que bela melodia, esta é das tais que faz com que o meu coração se manifeste, uma das minhas preferidas, daquelas em que não resisto.e uma lágrima cai!
Esta música a par da "Said I Love you But I Lied" do Michael Bolton, fazem-me recuar até ao ano de 1994, ficaram bem gravados alguns momentos que passei naquele ano! Mas ao mesmo tempo que a lágrima vai rolando, sinto um misto de alegria e felicidade, não sei explicar porquê, apenas sei que me sinto muito bem!
Estou quase a chegar ao meu destino...mais uma música!
Começa a tocar Brian Ferry, hum que melodia tão linda, tão romântica.
Serei eu o único a manifestar-me emocionalmente perante tais melodias?
Será por estar a passar um momento tão bom, que as coisas me sensibilizam mais?
Sempre fui assim...
Sou um amante das músicas dos anos 80 e 90, são do mais romântico que pode existir e embora eu não tenha ficado parado no tempo, sem dúvida que paro por momentos ao ouvir estas preciosidades!
Century- Lover why
Bryan Adams- Please Forgive me & Everything I Do
Scorpions- Wind of Change
Michael Bolton- Said I Loved You But I Lied
Seal- Kiss From a Rose
Estas são as que coloco no meu top pessoal, mas sem dúvida que existem muitas mais, muitas mais musicas que mal se fazem ouvir me deixam sempre com um bater do coração completamente alterado!
Serei eu um eterno romântico?
Não sei...apenas posso dizer que vivo com a música no coração!




Gaybriel

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/3