Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Mudanças na empresa...

02.09.15

transferir.jpg
Este ano a empresa onde eu trabalho sofreu bastantes alterações com a venda do negócio em si a outros patrões. Desde a imagem, á gerência as mudanças foram acontecendo a um ritmo alucinante e do meu ponto de vista…estamos muito melhores agora!
Mas existe um senão…
Sempre tive um cargo de chefia na loja, apesar de ter tido sempre um gerente acima de mim. Muitas vezes elogiaram o meu trabalho no escritório e na forma como geria a loja, pelo menos assim foi durante dez anos. Acontece que nunca me quiseram dar a categoria respeitante ao serviço que tão bem desempenhei, em contrapartida compunham o meu ordenado na folha das deslocações o que serviu para me calar o bico durante este tempo todo.
Hoje em dia com a mudança que houve, mexeram comigo também, para o bem e para o mal…
-Passei a não ter nenhum gerente acima de mim, no entanto fiquei ainda mais encarregue de gerir os meus colegas também.
-Por não ter necessidade de me deslocar a outras lojas, perdi também as deslocações e assim também perdi aquele valor, isento de descontos, que me ajudava a ter uma vida mais confortável.
Reclamei e resultado…
-Alteraram a minha categoria, sou encarregado, mas não gerente embora tenha esse papel.
-Ligeiro aumento de ordenado. (quando digo ligeiro, é mesmo pouquinho)
-Ofereceram-me mais um x valor de isenção de horário.
Conclusão:
Mesmo com a isenção de horário, jamais voltarei a atingir a renumeração anteriormente auferida, continuo assim a perder dinheiro. Fico contente por ter uma nova categoria, mas descontente, pois a vida que fazia anteriormente tem de ser severamente revista e teremos de equacionar cortes em algumas despesas. O pior é que cá em casa não somos de fazer gastos supérfluos.
Sinto que só no final do ano as alterações na empresa fiquem concluídas e acredito que muita gente vai ser contemplada com o despedimento, felizmente não me tocou a mim, no entanto para mim as mudanças não foram muito positivas.
Finalizando…
Eu e o meu companheiro já tivemos algumas discussões, devido aos diferentes pontos de vista. Ele acredita que ainda posso reclamar mais, eu acho que reclamando não tarda e poderei estar na rua.
Vou deixar o fim do ano chegar, ver no fundo as alterações estarem finalizadas e depois então tentarei mais uma vez a minha sorte.

Carlos

 

3 comentários

Comentar post