Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Momentos que nos transportam...

27.10.15

casa_mor-2.jpg

Ao longo da vida já vivi diversos momentos assim, uns mais fortes do que outros, mas sempre momentos que me transportam numa viagem alucinante ao passado.
Ontem recuei 20 anos assim num abrir e fechar de olhos e…foi tão bom!
Estava com o meu gajo na sala a ver televisão e de repente deu-nos para no youtube pesquisar músicas antigas, da nossa adolescência, entre Ace of Base, Vengaboys, 2 Unlimited, Mr President, Backstreet Boys, foi um desfilar de recordações que tinham ficado lá trás nos anos 90.
Até que La Bouche- Be my lover, levou-me às longas horas que passei no meu quarto de adolescente, nas águas furtadas, em casa da minha mãe. Um quarto que escondia segredos, intocáveis até hoje, um quarto com muitas lágrimas de tristeza, alegrias, aventura. O quarto onde estudava, decorava os objectivos dos testes, fazia os trabalhos de casa. O quarto onde escrevi um primeiro texto, uma pequena história numa tão ansiada máquina de escrever! Um quarto mágico, onde ainda hoje recordo a disposição das coisas, cada recanto ainda está muito presente na minha memória.
E tanto mais poderia contar sobre aquele quarto, que decidi aos poucos ir partilhando por aqui.
Hoje, recuso subir ao primeiro piso da casa da minha mãe, pois aquele quarto virou arrumos, cheio de tralhas que teimam em querer matar as recordações que ainda guardo em mim.
Velhos tempos, músicas de antigamente que hoje tem o poder de me transportar a um passado que horrivelmente fica cada vez mais lá trás e …já passaram 20 anos!

Carlos

6 comentários

Comentar post