Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Mas que tempo é este?

23.08.15

IMG_20150823_172245.jpg

 

 

Já viraram moda os domingos em que fico sozinho em casa, passo-o em frente à tv e a cochilar de vez em quando e hoje não foi excepção! O tempo cinzento, a chuva que tanto ameaçou, começou a cair e eu nem sequer tomar café fui, tomei-o em casa após o almoço. De manta sobre os pés assim passei a minha tarde.
Ainda vi um filmezinho no Hollywood, daqueles já antigos, mas que ainda servem para nos entreter!
As horas foram passando e como todos os domingos de há uns tempos para cá tenho de ir ao escritório certificar-me, verificar e proceder à alteração de preços de produtos que surtem efeito à meia-noite de hoje (sim trabalho num escritório e estou a gerir uma loja), tomei um banho, agasalhei-me e saí de casa. Sabia eu que já tinha chovido e continuava a cair umas pingas, não contava eu encontrar o que apareceu pelo caminho.
Todos os invernos já virou moda, em dias muito chuvosos, as sargetas da freguesia entupirem, falta de limpeza, acumulação de folhas e lixo levam a esta situação, mas jamais pensei encontrar esse cenário em pleno mês de Agosto. Por duas vezes tive que fazer desvios tamanho era o caudal da água acumulada em certas zonas.
Questionei um colega meu se havia chovido assim tanto, ele afirmou que sim, sinceramente em casa não me apercebi de nada.
É de lamentar que logo nas primeiras chuvas e ainda nem chegamos ao Outono, se verifique esta falta de limpeza dos esgotos. Culpa de quem? Da má gerências das freguesias, vilas e concelhos deste país. Mas foi sempre assim, jamais mudará…
Após ter procedido à alteração dos preços, regressei a casa pela beira-mar, passei no Bom Dia para comprar umas pizzas para o jantar e ainda tive tempo para parar um pouco perto da praia.
O mar está bastante agitado, está vento, chove…parece mesmo um dia de Inverno.

 

Carlos

3 comentários

Comentar post