Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Máricon

Ora bem, a polémica instalou-se nas redes sociais, mas antes de aprofundar o caso vamos à definição da palavra “máricon”!

Maricón es un adjetivo y sustantivo habitualmente de carácter peyorativo, originalmente aumentativo de Marica (a su vez diminutivo de María). Marica se usa como insultogrosero con los significados de hombre homosexual; hombre afeminado (que no significa homosexual, son términos relacionados pero no iguales), además de hombre de poco ánimo y esfuerzo.

transferir.jpg

Pois então, foi durante o dérbi Madrileno que tudo aconteceu! Após um desempenho exemplar do nosso Cr7 frente ao Atlético onde marcou um ‘hat-trick’ (até parece que percebo de futebol), este envolveu-se num confronto com um tal de Koke da equipa adversária! 

Segundo a imprensa, a troca de palavras entre os dois não foi nada doce, mas também não creio que tenha sido assim tão azeda, agridoce talvez!
Vendo as imagens, onde os dois encostam a cabeça, mais parecia uma luta de galos, o que não é de todo descabido, pois se pronunciarmos Koke a um francês este vai logo associar a “Coq”, que em Português significa isso mesmo, galo!
Armou-se em galo, foi o que foi…

briga-de-galos.jpg

Só no balneário o Ronaldo revelou o que se tinha passado, 

“ [Ronaldo] O Koke disse-me que eu era um ‘maricón’ e eu respondi-lhe: Sim, mas um maricón com muitas pasta [dinheiro] ”
Para um comentário tão brejeiro, uma resposta a meu ver sublime!
O Koke se calhar atirou aquela para o ar, deixa-me chamar-lhe maricas a ver se ele se assume de uma vez por todas, provavelmente concederia a informação a um jornal e seria esse o maior furo jornalístico de sempre!
Afinal tantas dúvidas em relação à sexualidade do homem!
Ou então, estaria a ver se depois de uma confirmação poderia seguir para uma declaração de amor! Nunca se sabe e nestas coisas do coração ninguém está seguro de si mesmo!
Resumindo, penso que o Cr7 esteve à altura do “elogio” e respondeu muito bem! Muitas vezes os ataques chegam a ser insuportáveis e no caso dele chegam de todo lado e atingem família também! Movidos pela inveja as pessoas não sabem medir distâncias, daí não podemos pedir contenção nas palavras a quem é constantemente atacado!
Por estes dias este tem sido o tema das redes sociais, no entanto o motivo deste meu texto que já vai longo, tem a ver com os comentários que vou lendo por aí!
Não é que as pessoas criticam somente as palavras do Cristiano?!
Presunçoso, egoísta, armante, palhaço e tantas outras palavras que não devo aqui transcrever! Mas quem esteve mal? Foi ele ou o Koke?
Vamos condenar uma resposta à altura, a um comentário a meu ver homofóbico?
Não sabemos, nem tão pouco nos interessa saber as tendências sexuais do homem! No entanto calar-se seria cobardia.
Ora agora, somos atacados e não respondemos?
Pior é perceber que esses comentários grosseiros vem de Portugueses, provavelmente ressabiados, escondidos por detrás de um teclado!
As pessoas condenam porque invejam o sucesso alheio, quando na verdade deveriam tê-lo como exemplo! Manteve a fé e a firmeza para hoje estar onde está!
Parabéns CR7.

Carlos

P.S- Atenção às novidades, amanhã aqui no café em grão! Ás 16h em ponto.
Apenas vos posso garantir uma coisa, eu não tenho nada a ver com o que aí vem!
Curiosos?
Até amanhã...

19 comentários

Comentar post

Pág. 1/2