Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Já chega não?

01.06.16

E  porque alguém esteve muito mal numa entrevista, agora toda a gente quer ir à...

transferir.jpg

 

A polémica está instalada a alguns dias, por mim já mudavam de assunto, não?
Há cerca de 6 anos, José Cid referiu-se, numa entrevista, ao povo transmontano de forma deselegante, malcriada até. Na dita, referiu que o povo transmontano era medonho entre outras coisas!
A verdade é que o homem devia ter medido as palavras, ou então ter guardado para ele mesmo a opinião que tinha. Mas disse-o…está dito!
Há 6 anos aquela entrevista não teve impacto algum, ninguém via aquele canal de televisão e as redes sociais não eram para toda a gente! Até que, pelo que percebi o referido canal resolveu repetir a entrevista… Os tempos são outros, a informação dispara à velocidade da luz e a polémica instalou-se!
José Cid, pediu desculpas assim que se apercebeu do tumulto que as palavras proferidas no passado estavam a ter no presente. Retractou-se e muito bem, não tinha outra alternativa.
Explicou-se nas redes sociais e também na televisão.
Mas o povo não perdoa, gostam de alimentar polémicas e deixam-se ir na onda do insulto gratuito, pagando na mesma moeda a atitude do cantor. Só que o exagero acaba por cair no ridículo e até o apresentador que entrevistou José Cid, Nuno Markl está a ser alvo de criticas!
Mas, portugueses, (para não dizer apenas transmontanos), não sabem aceitar um perdão?
Ou só porque é figura pública e pôs-se a jeito tem que levar constantemente com insultos e ameaças, pelo que dizem, de morte?! Havia necessidade?
O homem esteve mal é verdade, mas já pediu desculpas!
Já viram se os alentejanos, os negros, os mouros, os tripeiros e afins fossem levar a mal a quantidade de anedotas que se contam por aí? É que algumas anedotas são engraçadas, mas outras são mesmo muito más a roçar o absurdo!
E quantas já não terão contado vocès?

Carlos

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2