Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Isto é arte?!

12032365_10205588992636605_183408894_n.jpg
Ontem, aproveitando o dia primaveril que se fazia sentir, após o almoço rumamos ao Porto, novamente para uma caminhada pela cidade.
Desta vez o meu gajo tinha ouvido dizer que estava uma exposição no Pavilhão Rosa Mota e armados em grandes apreciadores lá fomos nós!
Não sei se conhecem este local emblemático da cidade do Porto?! Outrora apelidado de Palácio de Cristal. Aconselho vivamente, pois tem uns belos jardins para se passear, namorar, descansar. Muita gente aproveita o sossego do local para ler, meditar, fazer a sesta até… E depois temos uma visão fantástica do rio Douro e de Gaia.
Percorremos os jardins e lá acabamos por encontrar a dita exposição, por sinal, uma homenagem ao antigo vereador da Cultura da Câmara do Porto Paulo Cunha e Silva.
No mesmo espaço reuniram obras de diversos artistas onde se destacava o nome de Joana Vasconcelos.
Entramos na sala e imediatamente começamos a observar o que havia de arte na exposição e como “verdadeiros apreciadores” resolvemos destacar duas obras que figuram entre as nossas preferidas!
A primeira de Joana Vasconcelos deixou-me surpreendido, um amontoado de portas de frigorífico com casacos de vison pendurados! Sim leram bem… E eu pergunto-me?
Se eu pendurar o meu casaco na porta do meu frigorífico, poderei expor? Ou pendurar no candeeiro de pé da sala, será que ganho apreciadores?
A segunda obra, desconheço o autor… Um mercedes Slk, completamente espatifado ali exposto no meio da sala! Ai que pena! Quem lhe fez aquilo? Chamam-lhe arte?
Confesso, eu devo ser um verdadeiro artista, quando capotei o meu primeiro bolinhas, ficou digno de uma exposição e mais, metia o Slk no bolso num instantinho!
Mas isto é arte?
Ainda estava um vídeo em exibição, onde se vê um abutre a destruir um escritório! E pronto, num instante se faz uma obra de arte!
Ainda acho que todos nós temos um pouco de artista!
A arte, só é arte, no olhar de quem a vê, entende e percebe!
Eu…não percebi nada!

Carlos

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2