Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Goucha, o senhor da televisão!

29.11.16

original.jpg

Já aqui tive o prazer de escrever sobre uma apresentadora da qual eu gosto e admiro imenso. Cristina Ferreira chegou e afirmou-se com um rol de projetos que tem vindo a realizar com a capacidade de nos surpreender sempre e cada vez mais! No entanto hoje não venho falar dela, mas sim do seu parceiro nos mais diversos programas televisivos como o Você na TV e A tua cara não me é estranha. Claro está, Manuel Luís Goucha!
Poucas recordações tenho dos programas de culinária apresentados por este senhor e quando passou às manhãs da RTP 1 sempre achei a Praça da alegria um programa aborrecido!
Entretanto eis que se dá a transferência dele para a TVI e acredito, também o reconhecimento maior que poderia receber, a adoração do público! Como o próprio faz saber, tem todo um trabalho de casa, intensivo que lhe garante as bases necessárias para fazer todos os dias um programa interessante de se ver, com conteúdo, com princípio, meio e fim! Claro que, no Você na TV, tem a Cristina para destabilizar o que lhes confere sem dúvida alguma uma excelente dupla de apresentadores, líder de audiências no horário da manhã!
O Goucha atingiu um patamar onde já lhe é permitido tudo dizer e tudo fazer e nem mesmo o facto de ter uma orientação sexual tida por muitos, como diferente, o rebaixou ou tirou do lugar cimeiro que alcançou! As mulheres adoram-no, os homens também gostam... Eu admiro-o! Até na forma como se assumiu, não tendo obrigatoriedade de o fazer e até não o fazendo diretamente, foi um gentleman ao fazer capa de uma reconhecida revista com a frase:
“O Rui é a pessoa mais importante da minha vida a seguir à minha mãe.”
E com isto disse tudo, sem nada afirmar. Um homem é muito mais do que uma vida sexual e intima e o Goucha é tão-somente o melhor apresentador de Portugal! Não tenho dúvidas disso!
No fim-de-semana passado, na 6ª gala d’A tua cara não me é estranha, brindou-nos com uma interpretação fabulosa de Rosinha com o tema “Eu levo no pacote”!
Como apresentador poderia ter-se recusado, mas não, alheio a qualquer comentário menos positivo seguiu em frente e deu um brilharete!
A meu ver, a seguir à vitória de Portugal frente à França na final no Euro 2016, este foi sem dúvida alguma o segundo acontecimento televisivo do ano! Jamais pensei, imaginei sequer, ver o Goucha vestido de mulher, para além de que fica uma matrafona muito feia!
No entanto adorei…
Apercebemo-nos pelo seu discurso cada vez mais pessimista, que o fim como apresentador poderá estar próximo! Os anos avançam e a reforma já não é uma miragem para ele, está mesmo aí ao virar da esquina!
No dia em que nos deixar, vai fazer imensa falta! Não acredito que surja outro no lugar dele com o talento, a sabedoria com que nos brinda diariamente!
Esta nova geração de apresentadores, muitos apenas querem aparecer, deveriam aprender algo mais com o Goucha, não precisam de aulas, apenas assistir aos programas do próprio!
Pois cada minuto bem espremido, dá muito sumo de aprendizagem.

Carlos

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2