Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Ganhou asas e voou...

andorinha.jpg

A vida é tão, mas tão curta para não corrermos em busca dos nossos sonhos!
Mesmo que para isso sejamos obrigados a sacrifícios, por vezes a troca pelos nossos sonhos revela-se um caminho duro de percorrer. Mas, mesmo assim somos capazes de arriscar para ganhar!
Se o sonho será conquistado ou não, apenas o futuro o dirá.
Esta semana a minha afilhada de apenas 15 anos libertou as amarras que a seguravam às saias da mãe, deixou o seu ninho familiar e rumou a uma nova escola a cerca de meia centena de quilómetros.
Com a passagem ao 10º ano, a escolha pela área a seguir revelou-se dificílima. Sinceramente acho cedo demais para se fazer escolhas, eu tive que as fazer também, mas não acho que seja o momento, isto com 15/16 anos.
Na dificuldade de encontrar um caminho a seguir, andou dias e dias a pensar, pediu aconselhamento, teve palestras sobre os empregos e lá acabou por tomar uma decisão.
Infelizmente, a área que escolheu, apenas é lecionada em duas escolas aqui no norte e nem mesmo a distância da família a fez desistir quando acabou por escolher o estabelecimento de ensino localizado em Aveiro.
Hoje são para ela estas palavras, como tio e padrinho fiquei de coração apertadinho por a ver sair de perto de nós.
Mas não podemos cortar as asas aos que realmente sonham com um futuro.
Ela é uma sonhadora, ganhou asas e voou…
Estarei aqui a torcer todos os dias pelo sucesso dela, pois o amor é isto mesmo, não prender, deixar voar, sonhar, acompanhar e ficar feliz com as suas vitórias.

Carlos

3 comentários

Comentar post