Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Foi notícia… O Chamamento!

23.02.16

2528734771_7557e3ec4f_b.jpg


No passado domingo, O Chamamento foi o título dado à reportagem da TVI onde três jovens nos explicam o que os levou a dedicar a vida a Deus.
Uma jovem de 25 anos,Maria do Carmo, que formou-se em economia, de repente começou a sentir que teria de dar um novo rumo à sua vida normalíssima, trabalhava, tinha os seus amigos, mas sentia que precisava de algo diferente. Começou a sentir o, diz ela, chamamento de Deus e hoje vive em clausura orando pela humanidade. É vê-la com um sorriso contagiante ao falar de Deus e desta sua caminhada religiosa.
Como ela outros dois jovens procuram em Deus a forma de estar na vida.
Um deles, Bernardo, com o irmão gémeo, será daqui a um ano ordenado padre.
E ainda o Luís que pretende ser Jesuíta.
Nunca percebi muito bem o que leva muitos jovens a enveredar por este caminho, não é condenável, mas sei que no passado muitos jovens refugiaram-se na religião para esconder da família a homossexualidade. Sim e isto que estou a dizer pode ser polémico, mas recentemente surgiu a notícia que muitos padres de Gaia rumavam a Vigo para se encontrarem em saunas e bares gays. Mas isso seria no passado, hoje em dia a liberdade permite às pessoas escolherem e definirem o seu próprio caminho sem a vergonha que outrora existia.

Vi naqueles jovens uma convicção que me levam realmente a acreditar que o rumo que deram à vida foi algo diferente que não uma decepção amorosa ou uma sexualidade reprimida.
Vi um sorriso, uma vontade, uma convicção de que realmente foi Deus que os chamou!
Se foi ou não, não sei, mas cada vez mais acredito, todos nós temos o direito a ser felizes, quer seja casando com uma mulher, ou um homem, dedicando a vida a Deus em clausura ou não.
A felicidade estava-lhes estampada no rosto!

Carlos

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2