Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Eu estive lá...

03.09.07


Deixamos o carro na estação do metro, onde já se avistavam algumas pessoas de máquina fotográfica na mão à espera do metro, na sua maioria jovens adolescentes, todos com o mesmo destino…ver “os aviões”!


Juntamo-nos a eles, entramos no metro e uma hora depois já estávamos na baixa do Porto em busca do melhor local para podermos presenciar na primeira fila o espectáculo, afinal não é todos os dias que recebemos na nossa belíssima cidade tal evento.


Depois de percorrermos a marginal, resolvemo-nos ficar pela Alfândega do Porto, local onde já se encontrava muita gente. Ao nosso lado estavam lá, desde manhã um casal e os filhos que vieram do Bombarral de propósito para assistir às corridas! Confesso que fui numa de me divertir e passar um dia diferente entre amigos, nunca pensando que a afluência chegasse ao ponto que chegou, 600 mil pessoas nas margens do Rio Douro.


Foi aí que tive a noção que era um grande evento…


Quase três horas à espera debaixo de um sol abrasador, e lá começou a tão esperada corrida… momento único, acreditem! Adorei…


Para tudo é preciso um gosto especial e um certo talento, tiro o chapéu àqueles homens tão corajosos! Sei que já estão habituados mas não deixa de ser um acto de coragem, manobrar uma avioneta daquela forma em pleno ar… Sem dúvida que tão cedo não vou esquecer o espectáculo.


O calor era muito, 30 graus na cidade do Porto, resultado, depois de muita água e red bull (ou não fosse o patrocinador oficial da corrida) bebidos, uma amiga com um escaldão enorme e eu e um amigo com a cara vermelhinha, resolvemos então regressar a casa e atiramo-nos para a piscina. Que bem nos soube…


Uma tarde diferente, num evento único, onde só posso dizer…


Eu estive lá.


 


Gaybriel


 


(Em breve mais novidades do meu livro, espero ter o prazer de vos mostrar a capa, ainda antes do dia de lançamento. Obrigado a todos!)


 

24 comentários

Comentar post

Pág. 1/3