Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Estes laços que nos unem...

family-001.jpg

As férias chegaram e o primeiro dia tinha tudo para ser pacífico, fizemos umas compras pela manhã e iriamos dedicar a tarde à praia ou piscina, felizmente as duas hipóteses mesmo ao lado de casa, no entanto já tinha que não ser assim.
Por volta das 14h15, comíamos qualquer coisa leve no café, quando sou interrompido por um telefonema. Era a minha irmã.
Primeiro pensei que me fosse chatear com algo errado no trabalho, mas logo percebi pela voz de choro, a soluçar mesmo, que algo mais grave teria acontecido. O companheiro da minha mãe, tinha caído, perdido os sentidos, tinha um grande lanho na cabeça e só algum tempo depois teria “acordado” e estaria bastante confuso, no momento, já estava a caminho do hospital na ambulância que entretanto já haviam chamado.
“E a mãe como está?” – perguntei eu!
“Está bastante nervosa, mas já está gente com ela…”
“Vou já para aí!”
Como a situação já estava mais ao menos controlada terminei de comer bem rápido e saímos para casa da minha mãe.
O companheiro da minha mãe, já o é há cerca de 32 anos, nunca conheci a realidade sem ele, infelizmente o meu pai partiu quando eu tinha apenas 2 anos. Confesso que ele não é meu pai, nem desempenhou esse papel, pois a minha mãe sempre fez os dois papéis na perfeição, no entanto tenho-o como um amigo, um tio, mais que isso, fui sempre habituado a tê-lo perto de mim e sem ele as coisas não seriam mais as mesmas. Pois é… E foi esse o medo que eu senti, com 78 anos, apesar de ser um homem bastante activo, pensei mesmo no pior, um AVC, um ataque e poderia ser ali o fim dele.
Felizmente, apesar do aparato e depois de realizar um batalhão de exames, regressa a casa 3 horas depois. Dizem que o lanho foi fundo, mas apenas levou 6 pontos, os médicos apontam para uma baixa de tensão a causa da queda.
Foi um primeiro dia de férias bastante atribulado, mas tudo está bem quando acaba bem.
Ai estes laços que nos unem…

Carlos

4 comentários

Comentar post