Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Ele está a chegar...


O Natal está a chegar!

O que é o Natal para vocês? Expliquem-me…

O Natal para mim…

O Natal para mim, tirem-lhe todo o simbolismo religioso que o rodeia, deixem ficar apenas os valores, família, reunião, amor, amizade, carinho, convívio…

Esse é o meu Natal…por isto gosto desta data!

Acho que nunca vi o Natal de forma religiosa, orando a Deus, lembrando a data como o nascimento de Cristo, o Natal para mim é uma data apenas a ser lembrada, onde o espírito que reina entre todos é de paz, onde as guerras são suspensas, onde os desfavorecidos são lembrados em inúmeras campanhas, onde num sorriso de uma criança vemos uma luz de esperança…o Natal é magia!

E durante o ano? Onde está essa magia?

Quais são os valores que fazemos questão de lembrar na época natalícia e que durante o ano os deixamos de lado?

A família…rodeado pelos laços de sangue que nos unem, numa noite sentados lado a lado com pessoas que durante o ano, talvez nos evitem e nós as evitemos também!

Os amigos…será que durante o ano nos lembramos deles de forma tão especial e apaziguadora? Ou especialmente nesta data nos lembramos deles, mandamos uma mensagem, porque fica sempre bem, quando o último contacto que tivemos com eles foi precisamente há um ano atrás!

As guerras…Porque param tal atrocidade durante umas horas e não a param para sempre? Provavelmente pedem perdão a Deus por terem morto um inimigo, mas duas horas depois regressam ao campo de batalha, para mais um banho de sangue! É assim o Natal?

Campanhas a favor dos desfavorecidos…Especialmente nesta data, hoje mesmo à entrada do shopping, “Defendam esta causa…”, e durante o ano? Não há causas?

Não olhemos o Natal assim, existem valores que devemos transportar connosco, na nossa bagagem que não pesa, e usá-los no nosso dia a dia, 365 dias por ano!

De que adianta, ajudar o próximo porque estamos em ambiente Natalício e durante o ano nem sequer nos lembramos deles? De que adianta lembrar um amigo nesta data, se quando ele precisou mais de nós, não estávamos ao seu lado? De que vale parar uma guerra durante umas horas, se uma criança mal tempo tem para limpar as lágrimas e preparar-se para fugir das balas durante o ano inteiro?

De que vale proferir a palavra Natal, associar todos estes valores, se não os pôr-mos em prática durante o ano?

Pensem nisto…

O que é o Natal para vocês?

O Olhar de Gaybriel...

31 comentários

Comentar post

Pág. 1/4