Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Diário de um desempregado! 1ª Parte

curriculo(4).jpg

Fez ontem um mês que me encontro nesta situação! A de desempregado…
As primeiras duas semanas onde tratei dos papéis para o subsídio de desemprego e inscrição no centro de emprego, encarei-as como umas férias, o que veio mesmo a coincidir com a época das festas!
No entanto e após esse período, comecei a responder a tudo o que é anúncio que me vai surgindo via internet, tenho deixado o meu curriculum em diversos locais ao mesmo tempo que faço candidaturas espontâneas.
Continuo a acreditar que a minha sorte se encontre algures.
Desde o início desta procura activa ainda só fui a uma entrevista de trabalho após ter recusado uma outra que de todo não se adequava ao meu perfil. Fi-la anteontem, nada habituado a estas coisas, mas até correu bem!
Confesso que não estou a gostar muito desta história de estar por casa sem nada para fazer quando toda a gente se encontra a trabalhar… Em casa a cabeça pensa muito, no que deve e não deve também! Algumas pessoas dizem-me, “aproveita para descansar”, queria-os ver nesta situação!
Em pesquisas que faço por internet, reservo sempre algum tempo a ver, conhecer, analisar alguns tipos de negócio, franchisados ou não, onde poderia investir. Sempre o disse, adorava ter o meu próprio negócio, no entanto a pouca experiência que já tive por conta própria não correu lá muito bem e não sei se a aposta compensará o risco que se corre.
Não há muito mais a dizer…apenas esperar e ver as oportunidades que surgem!

Carlos

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/3