Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Cozinhas tu ou cozinho eu?

27.09.15

Grande dilema este!

Quando vim morar sozinho, comprei todos os apetrechos necessários para a cozinha e para começar a fazer alguma coisa, já que em casa da minha mãe nunca foi preciso dedicar-me à cozinha. Mas o que é certo, poucas foram as vezes que sozinho mexi nos tachos para fazer algo decente para almoçar ou jantar. Conclusão, ou jantava na minha mãe antes de vir para casa, ou então passava na padaria e consolava-me com uma caneca de leita e pão com manteiga. Bem bom…
Assim que conheci o meu “gajo” e este começou a vir passar fins-de-semana comigo, coitado, ou bem que se dedicava à cozinha ou então tínhamos que ir comer fora. O que é certo é que ele aos poucos lá ía pegando nos tachos e eu dava-lhe toda a liberdade do mundo. Alguém tinha que dar uso ao fogão e sujar a loiça do armário.
Ele dizia que em casa não pegava nos tachos da mãe, mas que gostava de a ver cozinhar e assim foi aprendendo, acabando por pôr em prática cá em casa. E verdade seja dita, desde cedo que os pratos dele começaram a fazer sucesso.
Dois anos após o ter conhecido, resolvemos passar a morar juntos.
E agora?
Frigorífico vazio, lá fomos nós às compras para encher os armários e o congelador. Por algum lado tínhamos que começar.
Dia após dia, ele começou a cozinhar, a esmerar-se e curioso começou a ver na televisão e na internet como se confeccionava diversos pratos. Hoje já é conhecido pela boa mão que tem para a cozinha. Quer no prato principal, quer em sobremesas o rapaz tem muito talento.
O problema é quando nos juntamos os dois na cozinha, um é artista, o outro é aprendiz e o choque acaba sempre por acontecer.
Já o avisei, vou deixar de vir para a cozinha para a tua beira.
Mas ele não liga. Feitiozinho complicado é o que é!
Sinceramente para mim é complicado quando tenho de ser eu a cozinhar sozinho, vou-me safando, mas não tenho pachorra…falta de gosto…acaba por ser uma obrigação. Prefiro que seja ele a cozinhar.
Por isso é que eu digo: Cozinhas tu ou cozinho eu?
Hoje cozinhei eu…Coelho estufado com batata, ervilha e cenoura.

15930.jpg

Vamos ver se ele gosta.


Carlos

3 comentários

Comentar post