Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Convite de amigos...

As férias prosseguem e os últimos cartuchos começam agora a ser queimados.
Hoje, a convite, vamos jantar a casa de uns amigos. Na semana passada eles estiveram cá a jantar, esta semana é a nossa vez de lá ir.
Estes são uns amigos impecáveis, um casal, como nós, dos poucos amigos que guardamos.  Ás vezes passamos meses sem nos vermos, já aconteceu um ano, mas quando surge o reencontro é sempre muito positivo.
Ficamos de levar a sobremesa, o meu companheiro encarregou-se disso. Cá em casa é ele que cozinha e nem imaginam o talento que este rapaz tem… Tudo é uma questão de gosto e o meu menino aliou o gosto, mais o talento e a vontade de comer e no fim os pratos que confecciona são de comer e chorar por mais.
Hoje decidiu então para sobremesa, levarmos Pão-de-ló de Alfeizerão. Aqui o guloso, como sempre esperou que ele vertesse o preparado na forma para literalmente lamber a bacia, mas que bem me sabe. Quem nunca o fez?
Vá segue agora a receita pela qual ele se seguiu…

DSC_9098.JPG

 



Pão-de-ló de Alfeizerão
Ingredientes:

6 gemas
2 ovos inteiros 
120 g de açúcar
50 g de farinha com fermento
Preparação: Bater as gemas, os ovos inteiros e o açúcar até crescer e ficar um creme fofo e esbranquiçado (cerca de 10 minutos). Envolver delicadamente a farinha no creme, em movimentos circulares, sem bater. Verter a massa numa forma forrada a papel vegetal. Levar ao forno a 200º C durante 7 a 10 minutos, consoante quiser o bolo mais ou menos líquido no interior.

Espero que gostem.

Carlos

4 comentários

Comentar post