Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Civismo?!

25.07.16

quadro.jpg

 

Mais uma vez o tema da moda, o civismo ou a falta dele!
Temporariamente fui colocado atrás do balcão e tenho lidado com os clientes directamente.
Já lá vão mais de 10 anos que não atendo clientes e andava esquecido de algumas situações com as quais fico danado e seria incapaz de as fazer por uma questão de respeito por quem está atrás do balcão.
Primeiramente e talvez a mais importante e que faz parte das regras básicas da boa educação, o bom dia, boa tarde, boa noite quando nos dirigimos a alguém. Infelizmente em 100 clientes, apenas meia dúzia deles cumprimenta quando chega à loja. Será que não tiveram educação em casa?
Depois o talão de pagamento, assim que é entregue amachucam e deixam-no em cima do balcão! Mas, eu sou funcionário da minha empresa, ou também sou empregado do cliente?
Com um balde do lixo mesmo ao lado, teimam em largar o lixo em cima do balcão. Quando não é o talão é o plástico do tabaco que entretanto e devido à falta da droga, o abriram mesmo ali à minha frente e deixaram-no para eu colocar no lixo.
E o obrigado? Mas o que é isso? Não é preciso agradecer? Eu passo-me! Acreditem. Existem clientes que não conhecem de todo os modos da boa educação.
Existem momentos que tenho de respirar fundo umas duas, três vezes para não os chamar a atenção, mas julgo que eles percebem tudo pela cara que eu faço!
Por isto e muito mais torna-se cada vez mais complicado viver em sociedade.

Carlos

21 comentários

Comentar post

Pág. 1/2