Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Cheesecake de ananás

IMG_20160506_131135.jpg

 

Mais um almoço de família e “voilá” mais uma sobremesa.
Ai que nervos, o que fazer, para as entradas para o almoço e para sobremesa, confesso que gosto de pensar uns dias antes no que fazer, e preparo-me bem com antecedência.
Bem…tive de caprichar, afinal também sou bem recebido em casa da sogra, paté de delícias para entrada, uma salada para acompanhar, um arrozinho de forno á moda antiga, e para sobremesa um Cheesecake de ananás, que também serviu para cantar os parabéns a uma das cunhadas…
Desta vez partilho convosco mais uma receita de sobremesa, fica a promessa que do paté e do arroz um dia destes pulicarei.
Experimentem e… Bon apetit!

Ingredientes (para 8 pessoas):

2 latas de ananás

1 lata de leite condensado

1 iogurte de ananás

500 g de queijo quark ou queijo creme

6 folhas de gelatina

 

Para a Base:

1 pacote (aprox. 200g) de bolacha Maria sem açúcar

100 g de manteiga sem sal

 

Preparação:

Aprox. 20 minutos forno + tempo de frio

 

Comece por ligar o forno a 180ºc para ir aquecendo, triture a bolacha, se gostar deixe alguns bocadinhos por partir, misture com a manteiga derretida, forre o fundo de uma forma de fundo amovível com a base de bolacha, depois coloque no forno aproximadamente 20 minutos para crocar a bolacha, deixe arrefecer aproximadamente 1hora.

Escorra o ananás de uma lata, corte-o em pedaços e deite-o no liquidificador. Junte o iogurte e triture tudo até ficar completamente desfeito. Retire e deite para uma tigela.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Depois escorra-as, coloque-as numa tigela e leve a derreter em banho maria ou no micro-ondas aproximadamente 30 segundos.

Bata muito bem o queijo com o leite condensado, junte a mistura do ananás, envolva tudo e por último acrescente a gelatina derretida. Coloque este preparado na forma e leve ao frio até solidificar.

Desenforme e sirva decorado com as restantes rodelas de ananás...é óptima para um dia quente de Verão.

Nota: Aproveite o sumo das latas de ananás e faça um brinde com a sua cara-metade!

 Chef Edward

8 comentários

Comentar post