Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Brokeback Mountain-o filme

14.02.06

    O Segredo de Brokeback Mountain...




Quantos segredos podem esconder uma montanha?








Um filme de Ang Lee, com Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, Brokeback Mountain narra a história de dois jovens que procuram emprego num rancho em Wyoming.
Ennis Del Mar e Jack Twist, são admitidos então por Joe Aguirre (dono do rancho) mas são logo destacados para trabalhar na remota região de Brokeback Mountain, são incumbidos de tratarem e guardarem um rebanho de ovelhas!







É aí então que começa toda a história.
Os dois jovens sozinhos, como que abandonados no meio do nada, começam a criar laços fortes acabando por sentirem-se unidos por uma força maior que resulta numa relação de camaradagem e intimidade profunda.
Ambos sonhavam com uma vida estável, um deles pensava casar-se em breve, não estavam à espera de tamanho reboliço em que se tornou a vida deles.
Apaixonaram-se perdidamente e na mais linda das paisagens deram provas de paixão, amor e sedução!
Depois disso,bem, se contar a historia toda vocês vão perder a vontade de o ver, mas mesmo assim vou arriscar em falar nos pontos mais marcantes!
Eles tiveram que se separar e ambos viveram durante mais de 20 anos uma vida de aparências, ambos casaram, tiveram filhos e duas ou três vezes por ano encontravam-se no meio das montanhas para viverem o amor em segredo!
 







Com o desenrolar da história, surge uma separação, deixando aberto o caminho para ambos serem felizes, mas...
Ambos queriam uma vida a dois, mas apenas um estava disposto a arriscar,enquanto o outro não arriscava devido a traumas do passado e à sociedade em que se encontrava inserido! Não quis arriscar e ser feliz.
No fim,o único que queria dar sentido, dar mais vida àquele amor, acaba por morrer! Morre sem conseguir realizar o sonho de viver feliz ao lado do homem que amava...




Só aí o homem que não soube apostar, separado, sozinho e desamparado percebe o quão injusto foi, percebe na realidade o quanto o amava! Não arriscou para poder ser feliz, não arriscou por causa da sociedade, não arriscou amar com todas as forças com que amou um dia no mais secreto vale da montanha!
Apenas lhe restou uma camisa do amado, à qual com as lágrimas nos olhos se abraçou deixando escapar por entre os lábios duas palavras apenas!
-Eu juro...
Daqui deduzo eu...Jurou amor eterno, jurou jamais esquecer, lágrimas verdadeiras que jamais secarão.







É um filme com demasiada carga emocional, qualquer um que viva um pouco desta história sai afectado do cinema! Eu demorei a digerir.
Tantas pessoas com medo de serem felizes, com medo de arriscarem na vida,para quê? Para acabarem vivendo assim, tristes, desamparados e na mais profunda solidão!
Eu vou arriscar sempre na vida e ao meu lado quero quem queira arriscar comigo, pois só assim poderei ser feliz!
Não vou fazer da minha vida mais uma história igual ao "Segredo de Brokeback Mountain!"




Não percam este filme...




Gaybriel...

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/4