Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Boas Festas!

22.12.09




Mais um ano que está prestes a terminar e com ele a sensação que os doze meses que o compõe voaram no tempo como se de semanas se tratassem.

Mas antes de o abrir do champanhe, temos uma das festas mais bonitas no ano para festejar…

É Natal…

Desde o mês passado que nas ruas, na televisão, nas conversas com amigos, comecei a sentir a época festiva cada vez mais próxima. Como eu gosto desta quadra…

Deixo de parte a religião (com todo o respeito que merece) e vivo o Natal como tempo de reunião familiar, não que não estejamos juntos o resto do ano, mas nesta altura tem outro sabor. Sabe tão bem…e a tradição mantém-se ao longo dos tempos lá por casa.

Lembro-me de quando ainda morava com a minha mãe, na véspera de Natal, ao acordar, o cheiro a aletria entrava-me pelo quarto dentro, este sempre foi o primeiro doce a ser confeccionado. Depois disso toda a azáfama com os preparativos para a noite preenchia-me o dia e eu adorava, ainda hoje adoro.

O jantar, com as famosas batatas com bacalhau, a ceia, a reunião em volta da televisão, a meia-noite a chegar e com ela o abrir dos presentes, tudo isso se tornou na rotina mais bela em todos os anos desde que me lembro desta época.

No trabalho, na rua, as pessoas tornam-se mais humildes, (uns chamam-lhe hipocrisia), os sorrisos, os votos de boas festas sinto-os como uma união, uma força, no mínimo estamos todos a pensar no mesmo e de parte ficam as tristezas, as zangas, a política, até mesmo as guerras que acabam por manchar o resto do ano. Daí eu achar que Natal é sinónimo de Paz, Amor, Amizade e Alegria.

Aproveito agora para desejar a todos os meus leitores, colegas, amigos, família, Peter Pan,

UM FELIZ E SANTO NATAL

 na companhia dos que mais amam!

Amo a minha família, também amo o meu namorado, mas este não vai passar o Natal comigo, estaremos separados por uma noite, mas no dia seguinte estaremos bem juntinhos e festejaremos o Natal a sós os dois cá em casa.

Resta-nos a passagem de ano e ai sim estaremos juntos com os nossos amigos, dando as boas vindas a 2010 e a festejar o quarto ano de nascimento deste meu espaço onde divido pedaços de mim convosco a quem desejo também,

UM EXCELENTE ANO NOVO 2010.

Que o novo ano vos brinde com muito amor, muita amizade, saúde e também muito dinheiro na carteira.

BOAS FESTAS

Gaybriel

4 comentários

Comentar post