Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Arrependido estou...

08.11.15

compra_de_votos.jpg

 

Lá vou eu voltar a falar de politica! E logo eu que não percebo nada…
Muito se tem falado desde que se realizaram as eleições, no estado da política e da nação..
De um lado temos os que venceram, mas não vão governar, ouvia-se dizer! Entretanto o presidente da república indigitou como primeiro ministro de Portugal quem mais votos obteve no escrutínio. Logo a seguir vozes se levantaram a sentenciar Passos Coelho a um ano de governabilidade.
Do outro lado temos um partido derrotado, com um António Costa a fazer-se de desentendido, afinal os Portugueses não foram na cantiga dele e ainda assim vai juntar-se a mais dois partidos para juntos assumirem a governabilidade de um país, aquela que ninguém lhes deu nas eleições.
Lamentável…
Será que o António Costa e o PS ainda não perceberam que o tiro no pé vai ser enorme se conseguirem levar avante a intenção de governar Portugal?
E o BE que levou com o meu voto, arrependido estou, não estava bem como estava. Vai junto com a enxurrada e ainda levam a CDU para uma, chamo eu, tragédia anunciada.
Para lá chegarem estão já aprovadas uma série de medidas, daquelas em que o povinho parece estar a acreditar e que eu duvido muito que serão postas em prática caso assumam o comando do país! Então no fundo querem retirar todas as medidas de austeridade e para além disso comprometem-se a pôr o salário mínimo nos 600€ durante a legislatura.
Mas alguém acredita que a Europa vai deixar?
O PS já se esqueceu da forma em que o Sócrates deixou o país?
Todo estes sacrifícios a que o Passos e a Troika nos lançaram serão em vão se o PS e companhia conseguirem colocar em pratica todas essas medidas que anunciam.
A ver vamos como vai terminar isto!
Mas que não se esqueçam que estamos a falar do futuro do nosso país!
Do pouco que percebo, isto não vai acabar bem.

Carlos

3 comentários

Comentar post