Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Amigos para sempre...

04.02.16

tumblr_me2n0x7sJO1rv2nd1o1_500.jpg

 

Estas palavras de Miguel Esteves Cardoso espelham de uma forma sintetizada tudo aquilo que eu sinto relativamente a alguns amigos que guardo desde sempre no meu coração.
Longas são as amizades mais verdadeiras que alguma vez tive, aquelas que pretendo estimar para toda a vida, mas a vida, a rotina, o casamento, tendem a distanciar-nos cada vez mais!
No entanto às vezes sinto que as pessoas se esquecem de conviver, não fazem um mínimo de esforço para um reencontro. Será por preguiça?
Eu sei que bastaria um telefonema urgente, um pedido de ajuda e eles estariam logo aqui, mas…
Um ano é muito tempo, sem um olá, um café, sem colocar a conversa em dia!
Lembro-me de um desses amigos de longa data, e olhem que esta história é bem verdadeira, avisei-o da doença de um amigo em comum quando os primeiros sintomas se começaram a manifestar, mais de um ano depois informei-o do estado de saúde cada vez mais debilitado devido a um tumor e foi quando se decidiu a visita-lo. Levei-o a casa dele, ficou chocado por este já não lhe responder…
Quando nos viemos embora:
“Nunca pensei que já estivesse assim!” – Disse ele!
“Eu avisei-te…” – respondi irritado.
Na madrugada seguinte o nosso amigo partiu.
Não deveríamos deixar que a rotina interferisse no tempo em que temos para poder estar com os nossos amigos, mesmo que até se aceite que não podemos estar sempre juntos, mas um ano é muito tempo e num ano muita coisa pode mudar!

Carlos

9 comentários

Comentar post