Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

Acabaram...

Pois é, o que é bom termina bem mais rápido que o esperado e segunda lá estarei eu de volta à rotina. Rotina que por vezes faz falta, mas confesso estava tão bem de férias!
Foram duas semanas bem preenchidas, sempre que possível na companhia dos amigos, no entanto realço destas férias os cinco dias passados em Lisboa.
Rumámos até à capital a convite de um casal amigo, em casa dos quais ficamos muito bem instalados, na ideia tínhamos já fazer uma visita cultural e também de lazer.
E assim foi…
Com a ajuda da “Lolita”, assim baptizamos o GPS, percorremos as principais cidades da capital e logo verificamos que circular em Lisboa não é de todo igual ou parecido ao nosso sossegado Porto.
Durante a curta estadia conseguimos visitar o Cristo Rei, Monumento dos Descobrimentos, passeamos frente ao mosteiro dos Jerónimos, provamos os famosos pastéis de Belém…
Pela primeira vez visitei o Oceanário no parque das Nações, a quem ainda não teve oportunidade de visitar eu aconselho, andamos de teleférico onde nos deu uma visão panorâmica do recinto e terminámos a nossa visita cultural no Palácio da Pena em Sintra que achei simplesmente magnífico. Com pena fiquei de não ter tido tempo e dinheiro para visitar melhor Sintra, mas não podia vir embora sem me deliciar com os famosos Travesseiros da Piriquita. Fica a promessa de que mal haja oportunidade vamos passar um fim-de-semana a Sintra para visitar melhor todos aqueles pontos turísticos.
Durante estes dias, com o calor a apertar acabamos por usufruir um pouco das praias de Lisboa, estivemos no Estoril, também em Sto. Amaro de Oeiras e inevitavelmente fomos conhecer a famosa praia 19 na Costa da Caparica, que ninguém me diga que a temperatura das águas é bem mais quente do que aqui no Norte, porque estará a mentir.
Como a nossa visita coincidiu com o fim-de-semana do arraial gay no Terreiro do Paço, marcámos presença no evento, que adoramos e seguimos até ao Trumps, considerado o melhor espaço gay da noite Lisboeta, onde nos divertimos até bem perto das 4h da manhã.
Como vêem seguimos à risca o conselho dado pelo nosso Presidente da República, Cavaco Silva e acabamos por passar férias cá dentro.
Tudo isto não teria sido possível se não nos tivessem oferecido a estadia, um muito obrigado a este casal amigo que nos proporcionaram cinco dias fantásticos.
E pronto, férias agora só para Novembro…

Gaybriel

4 comentários

Comentar post