Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

A Quinta...

28.01.16

quinta-desafio-sondagem.jpg

Em Outubro partilhei convosco o quanto gostava de reality shows e com a estreia d’A Quinta, os domingos à noite passaram a ter outro sabor.
Com poucos anónimos e muitos famosos, semana após semana o programa desenrolou-se sem muitas histórias e com poucas audiências. Para contrariar os fracos resultados, a produção abriu portas a alguns concorrentes polémicos de anteriores programas do género. Se surtiu efeito?! Sim…
Vai daí, com o fim do programa no réveillon e devido às audiências positivas que acabaram por ter inventaram A Quinta – o desafio! Como concorrentes, os mais problemáticos das anteriores edições do Secret Story, assim como alguns mais moderados para equilibrar. No entanto esta mistura explosiva só podia culminar em violência ao vivo e a cores.
Como li algures, o pontapé do Marco à Sónia no primeiro Big Brother, comparado ao que se tem assistido não é nada.
O engraçado nisto tudo é que o que a TVI e a produção queriam era isso mesmo, violência!
Nunca em programas do género se assistiu no mesmo dia a duas expulsões, uma desistência, nomeações directas como aconteceu na passada semana.
Sinceramente uma das expulsões deixou-me completamente em desacordo, pois se tinha que ser expulso, com esse concorrente teriam que sair mais dois.
Mas quem manda é a produção, a direcção, pois como sabemos a TVI está a apostar em grande em Angola e expulsar o concorrente Angolano seria uma machadada feia em todo o negócio que existe por detrás deste jogo.
Existe dualidade na forma como agem perante as situações, por pouco se expulsa, por muito se nomeia, prova disso ontem onde um concorrente partiu a cadeira nas costas de outro e ao invés de o expulsar, deram-lhe uma nomeação directa.
Para mim, perderam toda a credibilidade e sinceramente já não vejo qualquer interesse em continuar a assistir a este tipo de programas onde logo à partida os dados estão viciados por negócios de bastidores.

Carlos

3 comentários

Comentar post