Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

À noite no Porto...

29.04.06


Existem dias em que saímos de casa sem saber em concreto ao que vamos!

Ontem foi um desses dias…em que apenas sabia que iria estar com um amigo!

Fomos tomar um café aqui perto na zona de Leça da Palmeira, onde conversamos, onde o trabalho foi tema para algumas gargalhadas, acho que perante o panorama actual da vida no nosso Portugal, só nos resta mesmo dar umas boas gargalhadas para animar!

Depois disso, já noite, resolvemos passear na marginal, o tempo estava magnifico, aliás têm estado uns dias e umas noites quentes que só apetece mesmo andar a passear…apanhar ar na cara! Àquela hora muita gente passeava…

Conversamos imenso, bom demais quando temos alguém do nosso lado que nos ouve, entende e estende a mão…

Como ele me fez ver, a vida é tão curta, mas tão curta que ele próprio teria tomado certas atitudes, “radicais”, que eu não fui nem sou capaz de tomar! Somos diferentes na forma de pensar, mas ouvindo a opinião dele não deixei de lhe dar razão! Mas que fazer…o meu coração fala sempre mais alto que a razão!!!

Depois disso, resolvemos entrar no carro e dar uma volta pelo nosso Porto, cidade Invicta, como podem comprovar por essas imagens retiradas da net, o nosso Porto à noite é simplesmente fantástico!

Enquanto falávamos eu ia apreciando a beleza da cidade, confesso que durante o dia tenho pavor de me meter no meio da cidade, mas à noite…é tão bom, tão bonito!

Já à alguns meses que não tinha o privilégio de passear no Porto, na ribeira à noite, para quem não conhece pelas imagens pode confirmar que é simplesmente belo…

É o nosso Porto…”carago”!

Passamos a ponte para o tão famoso “Cais de Gaia”, queríamos beber um copo naquela zona, mas o trânsito estava caótico, estacionamento estava complicado de encontrar, optamos então por voltar para o Porto. Dei a ideia de irmos até ao Lusitano, bar misto que existe cá no Porto, no nosso caso tinha mesmo de ser um bar assim, mas como o meu sentido de orientação é péssimo, não encontrei o referido bar! Já lá fui uma vez, tinha ideia de onde ficava, mas como está tudo em obras, perdi-me!!!

“-Alguém me indica onde fica o Lusitano, por favor???”

Acabamos por optar por um barzinho bem perto de casa onde acabamos a noite…

Para quem não tinha ideia ao certo do que ía fazer, por onde iria andar, acabei algo surpreendido! Fez-me muito bem o cafezinho, a caminhada, o passeio pela noite do nosso Porto!

Tanto me prendo a este computador que acabo por esquecer que o dia, a noite brilha lá fora….

Obrigado amigo!

               

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2