Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Café em Grão

A diva...

31.08.15

 

10996465_10153521673864579_6398680102914830754_n-0

 

 

Confesso que o fado para mim era uma autêntica seca, não gostava, criticava, não ficava para ouvir! Desde pequeno que conhecia Amália e reconhecia-lhe o mérito, internacionalmente conhecida, chegou longe numa carreira em que sempre somou êxitos, mas mesmo assim, não perdia um minuto sequer para a ouvir.
Até que…
Um dia ouvi um casal amigo a comentar que estiveram no concerto de Mariza em Braga e que adoraram, olharam para nós e perguntaram se gostávamos!?
“Nem por isso!” – Respondi eu.
Sinceramente era-me indiferente.
Entretanto e sem conseguir explicar como e quando, talvez num dia mais triste, melancólico, Mariza conseguiu entrar no meu coração, sim só assim também me arrebatou, apanhou-me desprevenido e conseguiu chamar por mim, levar-me a ouvir outros fados que não os mais sonantes.
Rendido fiquei e arrastei o meu companheiro.
Ficámos ambos “caídos aos pés” deste enorme talento.
Desde aí era ver-nos a comprar a colectânea completa, cd’s mais os dvd’s e por fim o bilhete para o coliseu do Porto.
Ouvir Mariza ao vivo foi dos momentos mais fascinantes que alguma vez eu tive, depois dessa vez, no próximo dia 27 de Novembro será talvez a quarta vez que a vou ver ao vivo e na terceira fila. A última vez, foi este ano em Guimarães e também na terceira fila. Foi excelente…
No final deste último concerto ainda consegui tirar umas fotos com ela e trocar umas palavras, embora tenha tentado me conter para não aparvalhar aquele momento que eu adorei.
“Mundo” será o novo cd da diva, que sairá daqui a um mês, já o reservei, parece que chegará autografado.

Mariza já é uma artista do mundo.
Mariza também faz parte do meu mundo.

Carlos

 

4 comentários

Comentar post